Review: Castlevânia Aria of Sorrow
O jogo
Castlevania Aria of Sorrow é um jogo desenvolvido e publicado pela Konami para o Game Boy Advance. Ele faz parte da série Castlevania e é o terceiro título lançado para o console portátil. O jogo foi lançado para os Estados Unidos em 6 de maio de 2003 e para o Japão no dia 8 de maio do mesmo ano.
História
Castlevania Aria of Sorrow segue a história de Soma Cruz, que em um belo dia no japão decide assistir (como muitos) o raro eclipse solar total, o problema é que ele desmaia e quando acorda está na entrada de um grande castelo, junto com sua amiga Mina Hakuba e um cara misterioso chamado Genya Arikado que revela que soma tem o poder de absorver a alma das criaturas que infestam o castelo.
Jogabilidade
A jogabilidade de Aria of Sorrow é, definitivamente, semelhante ao de seus antecessores, mas foi significativamente aperfeiçoada e melhorada. Por um lado, o jogo packs o desafio mais equilibrado dos três - é mais fácil do que o círculo muito difícil da Lua, mas mais resistente do que o Harmony of Dissonance bastante fácil. Ele também oferece mais variedade do que qualquer um desses jogos. Soma pode encontrar e equipar um enorme arsenal de armas diferentes, incluindo espadas, martelos, punhais, soco, e muito mais. Todas elas têm propriedades diferentes , alguns são rápidos, mas faltam na faixa e poder, enquanto outros abrangem uma grande variedade, mas são relativamente lento. Algumas armas são flat-out melhor do que outros, mas é divertido experimentar com todos eles. Dentro do castelo tem salas como:
*Save Room (estão na cor vermelho no mapa).
*Teleportation Room (estão na cor amarelo no mapa).
Castlevania: Aria of Sorrow Bosses
Ao todo são 14 bosses, um mais difícil que o outro. O último boss por incrível que pareça não é o Dracula e sim o Chaos.
Conclusão
É um ótimo jogo de GBA, um dos melhores por mim. Belos gráficos, jogabilidade muito boa. Gostei muito pelo fato de precisar de um certo espírito para poder seguir adiante.
Esse jogo nem se parece com os velhos Castlevania. Realmente mudou tudo. Mas não para pior. A única coisa chata no jogo é aquele papo no começo que falta não acabar mais. Vou passar do meu Cybergame pro meu JXD. Se esse é fácil de zerar e eu nem passei direito do esqueletão, imagina o Circle of The Moon.
ResponderExcluirOpa, massa o review. (tem umas partes que parece que foi traduzido com o Google Tradutor mas é só impressão).
ResponderExcluirEu ganhei o Harmony of Dissonance, é uma pena que seje muito fácil, porque o jogo é muito bom. Agora o Aria eu cheguei a jogar, é muito bom, melhor até que o seu sucessor, Dawn Of Sorrow (virei), mas um dos melhores castlevanias é o Symphony of The Night e o Order of Ecclesia.