segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Review: Sonic Wings 2 (NEO-GEO)

Review: Sonic Wings 2 (NEO-GEO)


O Jogo


Sonic Wings 2 (Japão) ou Aero Fighters 2 (EUA) é um jogo, estilo shooter com rolagem vertical, desenvolvido pela Video System para em 1994 para arcade (MVS) e Neo-Geo.


História


 Uma organização maligna planejava destruir o mundo, mas foi dizimada por oito bravos pilotos. Dois anos mais tarde, um poderoso exército desconhecido apareceu de repente e logo tomou conta do planeta. A Força de Paz das Nações Unidas tentou interceptá-los, mas não foi capaz de derrotar os inimigos. Seus últimos relatórios dizem que as super armas que tinham atacado o mundo dois anos atrás ainda existiam. Mas não se sabe se a organização que estava por trás delas ainda existe. De qualquer forma, a ONU solicitou que mais uma vez o mesmo esquadrão que salvou o mundo no passado, desse um fim a esta nova ameaça.

Jogabilidade


 O jogo segue a mesma linha de seu antecessor, originalmente lançado em 1992 para o SNES:shooter com rolagem vertical, aviões com um tiro básico que pode ser evoluído através de power-ups deixados pelos inimigos e uma arma especial, pilotos de diferentes nações unidos contra um inimigo alienígena... No entanto, apresenta gráficos bem melhores, maior número de personagens jogáveis e até uma pitada de humor no decorrer do jogo.
Estão diponíveis 8 personagens jogáveis, cada um deles representando seu país e pilotando um avião diferente. 

 Inclusive, existem alguns que são bem excêntricos como um bebê e até um golfinho. No modo de 2 jogadores, é possível formar duplas com todas as combinações possíveis de personagens, o que não era possível no jogo anterior. Além disso, nesse modo é possível perceber quais personagens se dão bem ou mal entre si através da iteração entre eles no decorrer do jogo.

 Apresenta um total de 10 fases, sendo 8 normais e 2 de bônus. Cada fase se passa em localidades diferentes, retratando países como Japão, México, França e até mesmo o Brasil (obviamente, uma selva ¬¬). Os cenários são bem detalhistas. As fases inicias são relativamente fáceis, no entanto, ao se aproximar do final, o jogo vai ficando bem complicado... Os movimentos dos inimigos passam a ficar mais elaborados, seus tiros bem mais rápidos e os chefes cada vez mais cabulosos.

 A última fase, ainda tem um detalhe que deixa o jogo bem interessante: mesmo com um número ilimitado de créditos fica bem difícil terminá-la, pois ao perder todas as vidas e solicitar mais crédito, não é possível continuar de onde parou (como ocorre nas fases anteriores), devendo-se voltar para o início da fase.

Conclusão

É um jogo viciante e desafiador, com jogabilidade simples e ao mesmo tempo muito eficiente. Os gráficos, tanto nos cenários quanto nos personagens e inimigos, são espantosamente detalhistas. Com certeza proporciona diversão garantida tanto para iniciantes quanto para jogadores mais hardcore... no entanto, zerá-lo não é pra qualquer um. Enfim, pode ser considerado um dos melhores shooters feitos até hoje.


Gameplay


Gameplay encontrado no YouTube

2 comentários:

  1. Cara amei o review! Eu ia falar justamente desse game mas vc foi mais rápido =P

    Eita jogaço, tenho ele aqui no PC mas só achei em japonês... mesmo assim é um belo de um jogo. Pena que não fazem mais jogos assim hoje em dia.

    Parabéns e obrigado por me trazer essa lembrança boa =)

    ResponderExcluir
  2. Esse review tinha lá no fórum, foi o RodRock que fez ele e ele que merece os créditos pelo belo review. Cara vamos voltar a postar, que sozinho está osso.

    ResponderExcluir