sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Review: Pokémon Red/Blue (GB)


Review: Pokémon Red/Blue (GB)


Capa da versão Red
O Jogo


Criado pela Game Freak e lançado em 1996 no Japão ,e em 1998 nos EUA, Pokémon Red/Blue rapidamente se tornou o jogo mais vendido do Game Boy, o Pokemon mais vendido da série e o segundo jogo mais vendido de todos os tempos. O remake para GBA, FireRed e LeafGreen se tornou o remake mais vendido da história.

História


 A série Pokémon não é conhecida por ter belas histórias. O jogo começa na Cidade de Pallet, em Kanto. Lá o jogador pode ganhar três pokémons do Professor Carvalho ( uma espécie de cientista pokémon ). Eles são : Bulbasaur,Squirtle,e Charmander. O seu rival, que é o neto do Prof. Carvalho, sempre pega o pokémon que utiliza o elemento contrário ao seu.


 O objetivo do jogo é se tornar o melhor treinador do mundo, e para isso você irá precisar criar uma boa estratégia, mesclando pokémons de várias espécies.


Estes são os pokémons iniciais, em ordem : Charmander, Bulbasaur e Squirtle.
Jogabilidade


A perspectiva do jogo se dá em 3° pessoa.


 Se Pokémon peca por não ter uma boa história, por outro lado ele tem uma ótima jogabilidade, sendo considerado por uns RPG, e por outros não. A perspectiva é em 3° pessoa, onde o jogador explora o universo Pokémon interagindo com objetos e NPC's. 
 
Treinar e evoluir pokémons pode parecer fácil, mas quanto mais se aproxima do final do jogo, mais difícil ele se torna, necessitando que o jogador crie uma boa estratégia para poder ganhar de seus adversários. Outro aspecto importante do jogo é a utilização de TM's e HM's que são itens que ensinam técnicas aos seus pokémons, fazendo com que cada pokémon tenha uma característica própria, ajudando na hora de formar uma boa estratégia.


O sistema de batalha Pokémon, simples mas funcional.
Conclusão


 Pokémon Red/Blue pode não ter a melhor história de um RPG, nem ter muita variedade de espécies pokémons, mas para quem tem paciência e curte um game em que se necessita criar uma boa estratégia, este é um jogo muito recomendado. Para mim esta foi a melhor versão já lançada da série Pokémon, pois esta é um dos únicos jogos da série que consegue prender o jogador na extrema vontade de ganhar o jogo e completar a Pokédex, pegando até mesmo os famosos ''Pokémons Lendários''.

Uma das maiores inverdades do Pokémon. Se o pokémon desmaia, porque recuperamos ele com revive?

Gostou do review? Apoie
Não gostou? Critique
O importante é que você COMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário