quarta-feira, 11 de julho de 2012

Trash of Games: Hong Kong 97'

Aeee pessoal, to de animo renovado. Agora vo dar continuidade a nova série Trash Of Games, e vou contar sobre um game muito exótico:

Trash Of Games: Hong Kong 97'



O Gênio por trás do jogo

Lembre-se de um jogo japonês. Você provavelmente pensou em Final Fantasy, Zelda, Tales of The Abyss entre outros, também pensou em Square Enix, Namco, Nintendo, Capcom. Mas o que você não pensou foi em Hong Kong 97' e sua majestosa empresa, a Happy Soft. (ou Unhappy Soft. se preferir). Vamos agora conhecer um pouco mais deste jogo que se tornou cult, justamente por sua notável falta de qualidade.
Jamais verei este nome novamente... Adeus UnHappy Soft.

História
História? Pra que? Hong Kong 97' até tem alguma porcaria mal escrita no começo do jogo, mas que nem se pode ser chamado de história. É algo sobre comunistas e china e bruce lee e jackie chan e um tal de chin. Isso tudo é um pretexto para entrar no clima deste jogão.
Umas das telas que contam a história do jogo

Jogabilidade
Agora que as coisas ficam boas. O jogo inexplicavelmente passa de 4 telas com imagens bizonhas contando a história do jogo, para um shoot'em-up vertical onde você controla um cara de branco que joga pedras, isto mesmo, pedras nos inimigos que ficam flutuando em volta da tela. O pior de tudo isso, é que todos são sprites mal renderizados que ficam flutuando enquanto você tem que catar pedrada neles e desviando deles. Depois disso, vai passando limousines que também não passam de imagens toscas, e quando a contagem chega a 3, aparece o temido chefão, que não passa de uma cabeça flutuante. Outro fato bizarro é não se sabe o que é mais rápido: a velocidade da luz ou a velocidade em que Chin troca sua camisa de mangas compridas para uma regata, pois quando o ''herói'' atira suas pedradas ou bolas de gudes ou seja o que for, ele troca de roupas. 
Uau, são gráficos de babar!

Esta é a tela de GameOver, e o fato tenso é que isto é realmente um cadáver!

Efeitos Sonoros
Resposta simples: Não existem. O jogo inteiro é uma musiquinha cantada por crianças. O pior de tudo é que  colocaram 5 segundos da música e eles ficam em loop infinito durante o jogo inteiro. Não existe mais nenhum som, o que torna o jogo ainda mais bizarro. 

Wǒ ài Běijīng Tiān'ānmén | Tiān'ānmén shang tàiyáng shēng 
(Eu amo o Tiananmen de Pequim | O sol nasce sobre Tiananmen)
Estas são as frases que se repetem durante o jogo inteiro.

Conclusão
Quer conservar sua sanidade? Não jogue este jogo! Isto me faz querer me matar de tão ruim, e a musiquinha de fundo so contribui pra isso. O criador deste jogo deveria ser banido do universo para sempre, e isso seria pouco se considerado a merda que ele criou. Agora vou parar que já ta tarde e ainda vou postar um video sobre essa bizarrice amanhã.

Desafio Lançado: Marcos X, quero ver tu achar um jogo pior que esse!


5 comentários:

  1. Vish, nem terminei de ler, se tiver um jogo pior que esse eu viro um monge, e nunca mais terei contato com jogos.

    ResponderExcluir
  2. Esse ai era o próximo jogo que eu ia colocar aqui. Mas já que você me poupou do trabalho de falar desse lixo, agradeço.
    Parece que aquela explosão que aparece quando se mata um dos caras voadores, é uma foto de uma explosão.E de uma bomba nuclear!
    E ainda tiveram a cara de pau de botarem uma foto do Bruce Lee e chama-lo de Chin.
    Muita coisa linda em uma um jogo só.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, isso e muita podridama em um jogo so. Quero ver Marcos tu achar um pior que esse, meu deus, eu quase vomitei fazendo o review dessa porcaria (kkkkkk)

    ResponderExcluir
  4. CERTO é engraçado mas num vamos desviar do objetivo do blog né... Chega é leseira demais pra um dia só, mas foi engraçado.

    ResponderExcluir
  5. Acho melhor nos focarmos em jogos bons, o blog já está parecendo uma piada, ta foi engraçado mas ninguém quer ler sobre jogos ruins, eu nem terminei de ler.

    ResponderExcluir