quarta-feira, 11 de julho de 2012

Review: Big Rigs (PC)


Dessa vez vou fazer um review diferente. Ao invés de falar de jogos bons, vou falar de um dos piores jogos já lançados: Big Rigs: Over The Road Racing.
Ele recebeu nota 1 de 100 da Gamespot, uma das mais conceituadas no ramo de jogos.
Lançado para PC em 2003 foi um jogo de corrida de caminhões em que o objetivo, como todo jogo de corrida, era vencer os adversários chegando em primeiro lugar. Bom, até ai tudo bem, mas o que torna esse jogo tão ruim? Tudo. Praticamente nada no jogo presta. Desde a jogabilidade até os gráficos.
A capa da aberração (até que tá bacana)

ATENÇÃO: ESSE JOGO CONTÉM ERROS MEDONHOS QUE PODEM TE DEIXAR SEM SONO POR ALGUNS DIAS! LEITURA A CRITÉRIO DOS INTERNAUTAS.

BUGS E CONTRAS
Na verdade eu nem considero o que você vai ler abaixo de bug, mas é a única coisa decente que se pode chamar as bizarrices desse jogo.

Velocidade inexistente: Existe um movimento de ré que você pode fazer com o caminhão fique girando sem sair do lugar. Mas o mais esquisito é que se você ficar girando, a velocidade do caminhão só aumenta. Existem vídeos na internet em que o velocímetro marca incríveis 1,9 BILHÕES de milhas por hora! Isso mesmo, mais de 200 vezes a velocidade da luz. Um recorde! O caminhão fica totalmente parado, mas na verdade você está dando um salto no hiperespaço como no Star Wars. Muita emoção!

Impossível perder: Isso mesmo. Nesse jogo é quase impossível perder. A não ser que você...... não...nem isso... é impossível perder mesmo que você não queira ganhar. Isso porque quando os seus adversários estão quase chegando na linha de chegada, eles simplesmente param (quem já assistiu A Corrida Maluca com o Dick Vigarista sabe do que eu to falando). Então eles ficam lá paradões esperando você ganhar. Que lindo não?

Pontes pra que te quero

Ponte imprestável: Quando você vê um carro indo em direção em uma ponte que está em cima de uma buraco, você sabe que ele vai passar tranquilo não é? Mas em Big Rigs não é assim. Lá as pontes não servem para nada. Quando você vai passar por uma, simplesmente seu caminhão afunda no chão como se não tivesse nada lá, só um buraco.

Fantasmão: No jogo você praticamente é um fantasma andando por ai. Você pode atravessar paredes, postes, tudo. Sorte sua que os caça-fantasmas não estão mais na ativa. A única coisa que você não pode atravessar é o chão (aí também já ia ser demais né?).

Dando uma voltinha no além

Ao infinito e além: Se você sair da pista e for andando em uma só direção, vai chegar no fim do mapa, um lugar branco em que o caminhão fica balançando como se estivesse numa estrada do interior. E esse lugar não acaba!

Caminhão-Aranha

Física? O que é isso?: Física é uma coisa que esse jogo não tem. O caminhão sobe montanhas que mais parecem paredões sem nenhuma dificuldade. Outra coisa é que os caminhões adversários andam “engasgados”, parecendo que estão soluçando.

Pra que som?: Outra coisa que falta nesse jogo é som. Acho que se pelo menos tivesse uns sons de batida dava pra melhorar um pouquinho, mas nem isso tem.

Gráficos de arrasar: Realmente os gráficos do jogo são de arrasar de tão ruins que são. O chão até que é bacana, mas o resto é bem mau acabado e atrasado pra época em que o jogo foi lançado.

CONCLUSÃO:
NOTA: 0,5/10
Realmente o jogo é uma porcaria, perfeito pra dar pra seus piores inimigos.
Parece que ele foi feito em um dia ou só pra sacanear quem o comprasse. 
Mas se quer comprar pra se divertir, só se for de tanto rir das monstruosidades do jogo. Só dei 0,5 porque a ideia da produtora era boa e o chão ficou bacana também (na verdade foi pena mesmo). Não é possível descrever todas as qualidades desse jogo em letras, então é melhor ver os vídeos ou baixar o jogo pra ver com seus próprios olhos.

SEE YOU NEXT MISSION...

4 comentários:

  1. QUE TOSCO MEU DEUS!!!!!! kkkkkkkkkkkk cara jogo doido arretado... kkkkkkkkkkkkkk num jogo esse treco nem morto

    ResponderExcluir
  2. Pior que eu fiquei com vontade de jogar pra ver como é que é eu mesmo. Só que tem mais de 100 MB. Acho que não vale a pena.
    Fico pensando o que a pessoas que laçaram esse jogo tinham na cabeça...

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. To até agora rindo, meu deus. Cara, que review genial. Agora vou inaugurar a seção ''The Trash Of Games'' para colocar estas porqueiras heheheheh. Vlw, ótimo senso de humor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que tem mais lixo de onde veio esse. Só não sei se vai ter pior.

      Excluir