sábado, 4 de agosto de 2012

Review: Sunset Riders (SNES)



Review: Sunset Riders (SNES)

Capa da versão americana do jogo


O Jogo



 O jogo foi criado pela Konami em 1991 para arcade, posteriormente suas versões para Mega Drive e Super Nintendo foram lançadas em 1992 e 1993. A versão para SNES é mais interessante pois conta com 4 personagens jogáveis, são eles Steve, Billy, Bob e Cormano, ao contrário da versão do Mega Drive que conta com apenas 2 personagens, que são Billy e Cormano.






Os quatro personagens, em ordem Steve, Billy, Bob e Cormano

História


 Para mim um bom jogo vem acompanhado de uma boa história, mas não exatamente o caso do Sunset Riders, sua história não é tão envolvente quando a de Chrono Trigger mas também é interessante, Sunset Riders conta a história de 4 caçadores de recompensas do oeste dos Estados Unidos, cada fase você deve caçar um fora-da-lei que é apresentado no inicio da fase como um cartaz com aquela famosa frase "Wanted dead or alive" (do inglês "Procurado vivo ou morto") e sua recompensa, o jogo conta com 8 fases.


Cartaz de "Wanted dead or alive" do primeiro fora-da-lei de sua jornada, Simon Greedwell

Jogabilidade

O jogo é em estilo plataforma, sozinho ou em multiplayer, dependendo do caçador que você escolheu você terá certas vantagens por causa da arma, Steve e Billy usam revólveres que tem um tiro mais rápido e concentrado, bom quando você chega ao fim da fase e deve enfrentar o fora-da-lei, já que o tiro do revólver é concentrado portanto mais poderoso, Bob e Cormano tem como arma as espingardas que tem um tiro parecido com as escopetas, é lento mas cobre uma área maior, melhor durante a fase que fica mais fácil de atingir seus oponentes. O jogo se torna cativante por ser colorido, as cores do jogo chamam muito a atenção, todas as fases são cores fortes, amarelos muito claros, rosas muito vivos e assim por diante, as balas também não ficam para trás em quesito de cor, seus tiros são verdes, mas quando você adquire um "power up" suas balas adquirem um tom rosa muito forte, as balas de seus inimigos além de serem muito lentas nas fases iniciais alternam entre verde e vermelho (parecem aqueles "pisca-pisca" que colocamos nas árvores de natal). Em Sunset Riders podem ser coletados 2 "power up's" que o primeiro faz com que você adquira outra arma, aumentando o número de tiros e o segundo torna suas balas rosa e aumenta a velocidade, seu tiro será mais rapido, e só pressionar o botão de atirar. O jogo conta com 3 créditos, todos os créditos tem 3 "pontos de vida", quer dizer, você pode levar 3 tiros, mas a cada fase que você passa você adquire mais um "ponto de vida".

A morte do primeiro chefe do game, Simon Greedwell



O detalhe já mencionado, as balas são extremamentes chamativas

Conclusão

O jogo tem uma jogabilidade simples, andar, atirar, deslizar, pular e desviar mas a cada fase o jogo se torna um desafio maior, os inimigos aumentam, suas armas ficam mais velozes e os chefes se tornam verdadeiras "pedras" no seu sapato (all stars, tênis, havaiana, o que você estiver usando), mas é um jogo muito interessante e que pode lhe oferecer muito divertimento, ou raiva no meu caso que não consigo passar da 3 fase, mas ainda sim insisto nesse game que gosto muito, lembra muito minha infância no meu SNES, alugar fitas no final de semana, sempre essa, a locadora se foi, meu SNES se foi, mas ainda continuo jogando Sunset Riders, seja no meu PS2 ou no Dingoo do meu irmão.



Paco Loco, o penúltimo chefe do game

Gostou do review? Apoie.
Não gostou? Critique.
O importante é que você comente.




Um comentário:

  1. Foi um dos primeiros jogos que joguei no SNES. Era muito tiro pra pouco homem. Pena que não tive a oportunidade de jogar no multiplayer. Mas eu não gostei do final pois começa tudo de novo e você tem que matar todos os chefes de novo!

    ResponderExcluir