segunda-feira, 30 de julho de 2012

Top 10 Trilhas Sonoras de Jogos Retrô

Hoje venho trazer meu primeiro Top 10. E vou começar com um tema que eu gosto bastante nos jogos: músicas. Reuni aqui as melhores trilhas sonoras de jogos que eu já joguei. Comente nos falando sobre o seu top 10.

10. Donkey Kong (SNES)


As músicas com temas da floresta eram muito boas. Dava pra se sentir um Tarzan no meio da selva. E aquela musiquinha que tocava quando você morria era bem legal também.



9. Super Bomberman (SNES)


O meu preferido é o 3, mas todos os outros tem músicas boas (e parecidas). Aquela que toca quando você escolhe o modo Battle Game é muito boa, e a do campo de batalha 1 também dá um show. E as dos chefões nem se fala.

8.Super Mario World (SNES)


A música do mapa , a das fases da água e, principalmente, as das primeiras fases são muito boas. Jogar com o som desligado é quase impossível.

7. Top Gear (SNES)


Esse não podia ficar de fora. Com certeza uma das melhores trilhas de jogos de corrida. Na hora da primeira corrida, quando tocava aquela música, era muita emoção. Dava muita raiva quando o carro deslizava por que atrapalhava as músicas.

6. Sonic The Hedgehog (Mega Drive)


Sonic dispensa exemplos de boas músicas. A de entrada que mostrava o Sonic saindo do anel já era muito boa, o resto então...

5. Megaman X (SNES)


Músicas animadas, desde a do menu de escolha de inimigos até a fase do Storm Eagle (sem dúvidas a melhor da série). Não tem música ruim, só aquelas que são melhores e as que são ainda melhores.

4. Super Mario Bros. (NES)


Não só o jogo é clássico como as músicas também. Quem não fica animado quando ouve aquela musiquinha da primeira fase? Não tem como não saber de que jogo é.

3. Zelda Ocarina Of Time (N64)


Eu lutei pra não coloca-lo já que é mais "atual", mas não aguentei. As vezes dá vontade de tocar a Ocarina só pra escutar as canções (principalmente a da Saria).

2. Final Fantasy 6 (SNES)


Geralmente RPG,s tem ótimas músicas, como esse. A do World Map, a do Shadow e a da Celes (quase choro nessa) são músicas muito boas e pra mim merecem essa posição.

1. Chrono Trigger (SNES)


De todo jeito, esse é meu primeiro lugar. Além de ser um dos melhores RPG,s do mundo, é um dos que tem a melhor trilha sonora. Rendeu 3 cds e foi um sucesso de vendas. Tanto que foi lançado outro disco depois.
Terminar o jogo e não se emocionar com a música do final é impossível. E não ficar eletrizado com as músicas das batalhas é um desafio.


Aí está meu Top 10, galera. Postem o seu também.

SEE YOU NEXT MISSION...

Um comentário:

  1. Legal mano!! Gostei desse TOP 10 =)

    Eu tinha uma versão em guitarra do música da primeira corrida do Top Gear, mas perdi =( Vou ver se encontro de novo.

    ResponderExcluir