terça-feira, 10 de julho de 2012

Review - Megaman Battle Network [GBA]


                Olá a todos que estão lendo esse review!, hoje vou falar um pouco a respeito de um jogo da franquia Megaman™ que, na minha opinião, é uma boa alternativa pra quem não curtiu muito os outros títulos da franquia cujo gênero predominante é a ação. Estou falando da franquia Battle Network™ que traz elementos RPG, estratégia e aventura todos juntos...


                Refiz esse review, por que o que estava no fórum Dingoo BR tava péssimo, daí refiz ele e sinto que ainda falta muita informação mas acho que ficou bom. Como um fã do bombardeiro azul eu não podia deixar de falar desse jogo ;-)

 The Legend  of The Games apresenta...

Megaman Battle Network



                                                                             



Continue Lendo
               

                Um pouco sobre a franquia
                
               A franquia Battle Network™ trouxe um conceito novo para o universo Megaman, pois quando se ouvia falar dessa série, todos lembravam de um carinha azul que saía atirando em tudo pelo cenário e que no final de cada fase tem um chefão duro de derrotar. Também se lembrariam que se você morresse, você começaria TUDO DENOVO desde o início da fase.
               
              A Capcom decidiu inovar um pouco trazendo elementos RPG pra uma nova franquia, se aproveitando de um tema atual...  A Internet. A série rendeu um total de 10 jogos para o Game Boy Advance™, 1 remake para o Nintendo DS™ e vários outros spin-offs para outras plataformas como o Wonder Swan Color™ e Nintendo Game Cube™.
          
          Com o passar do tempo a franquia se tornou um anime entitulado “Megaman NT Warrior” ou “Rockman.EXE” no Japão. O anime rendeu cerca de uns 350 episódios divididos em várias temporadas: A primeira se chamou “Rockman.EXE” ou “Megaman NT Warrior”, “Rockman.EXE Axess”, “Rockman.EXE Stream”, “Rockman.EXE Beast” e ” Rockman.EXE Beast +”. Sem contar com um OVA que se passa na temporada Stream, tem cerca de 1h e 30min de duração.

Rockman. EXE
               
             A 1ª temporada começa quando um garoto chamado Lan Hikari (ou Hikari Netto no Japonês) ganha um Net-Navi (Ser cybernético dotado com alta inteligência artificial além de ter personalidade, sentimentos e emoções) chamado Megaman. Daí Lan e Megaman comçam suas aventuras batalhando contra uma rede terrorista chamada Word 3, essa temporada culmina com ato do Megaman ser “deletado” após uma luta intensa contra Protoman em um torneio de Net Battles. A 2ª começa com          esforço de Lan e seus amigos tentando ressucitar Megaman para, logo depois são introduzidos novos inimigos como: Bass e Gospel (outra organização terrorista); essa temporada termina com um experimento do pai de Lan que consiste em trazer o mundo cybernérico para o mundo real, essa experiência dá certo e a temporada acaba.
              
Rockman.EXE Axess
  
             Na série Axess, as coisas mudam um pouco... Novos inimigos, novos aliados e novas aventuras, mas dessa vez Lan e Megaman ganham a capacidade de se tornarem um só no mundo real! A luta será contra uma rede obscura chamada Sindicato Nebula que vai fazer da vida de Lan e seus amigos um verdadeiro inferno. 


Rockman.EXE Stream

        Após a série Axess, é introduzida a série Stream... Nessa série o enredo é mais envolvente pois o destino do planeta Terra está nas mãos de Lan e Megaman, são introduzidos novos inimigos: DUO – Um ser extra-terrestre que vive em um asteroide e se considera o juiz da galáxia e quer destruir a Terra por que os humanos não são corajosos;  Slur – É uma Net-Navi subordinada á DUO e tem um poder incrível, NINGUÉM conseguiu por UM dedo nessa criatura, nem mesmo Bass (considerado o Net-Navi com um programa definitivo, ou seja é indestrutível) consegui deter Slur. Com o passar dos episódios, Lan e seus amigos fazem novos aliados e juntos vão provar que os humanos são dignos de continuarem vivendo por provarem ter coragem e senso de justiça.
               
Rockman.EXE Beast
            
          As duas últimas séries, Beast e Beast + (ou Beast Plus) se passam cerca de 6 meses depois dos acontecimentos com DUO. Onde o inimigos são um tanto desconhecidos e a série interia é um GRANDE mistério, só assistindo as outras séires é que você vai entender o que se passa nessas duas últimas séries.
               






 Eu recomendo a todos os fãs do Megaman a assitirem o anime, pois é bastante interessante...
                
                        História

Logo promocional do jogo
                
                 No ano 220XX o mundo evoluiu tanto que a Internet se tornou uma ferramenta fundamental na vida do ser humano, pois todas as atividades estão ligadas á rede. Foram criados os Net-Navis (Net Navigators) para ajudar os humanos em suas tarefas diárias.

      Mas como sempre tem gente querendo perturbar a paz no mundo. Um cientista chamado Dr. Willy começa espalhar caos pela internet com a ajuda de alguns Navis poderosos que ninguém se mostrou capaz de deter.

O jogo narra as aventuras de um garoto de 10 anos chamado Lan Hikari que ao ser aprovado na 5ª série ganha de seu pai um Net-Navi chamado Megaman. Após encontar seus amigos, a aventura começa... Logo no começo já é possível indentificar que é o inimigo, uma rede terrorista chamada Word 3. Muitas coisas estão por vir... Será que Lan e Megaman vão dar conta do recado?
                
                       Jogabilidade
                
                 Assim como num RPG, Megaman Battle Network™ é um jogo onde atenção e estratégia são coisas fundamentais para se manter vivo, pois, conforme o jogador vai avançando no enredo as coisas começam a complicar.
                
                      A trama (embora um pouco curta) também colabora para que esse jogo se torne viciante, mas também pode se tornar um tanto irritante pois, existem muitos quebra cabeças a serem resolvidos, portanto, prestar atenção aos diálogos é fundamental para poder se orientar durante a jornada.
               
                     Outra característica marcante dos RPGs são as lutas com inimigos, nesse jogo os inimigos comuns pela Internet são os vírus de computador. Eles podem atacar você sozinhos ou em grupos de, no máximo, 3 vírus. Cada área da Internet está repleta de vírus de elementos diferentes e com habilidades diferentes, também existem itens que vão te ajudar durante a jornada, como por exemplo: Power-Ups – esses itens permitem ao Megaman aumentar alguma habilidade de ataque como Força de Ataque, Velocidade dos Disparos e Força de Carga.

Derrotando Fire-Man
                
               Como arma padrão, Megaman utiliza o clássico Mega Buster mas existem os chamados Battle – Chips, que são Chips que contem programas, sejam eles de ataque ou defesa. O campo de batalha é dividido em 2 áreas de 9 quadrados cada, e é possível movimentar Megaman pela área de ação dele ( a área vermelha) lembrando que com o efeito de certos Battle – Chips a área de ataque pode ser aumentada, deixando o inimigo com pouco espaço pra se mexer. Outros Net-Navis são quem realmente vão dar te dar trabalho, pois, não são tão burros como os vírus e são bem mais fortes do que eles... Combatê-los vai exigir prática, mas não é algo impossível de se aprender.

Uma batalha comum

            Continue 2?? Que é isso??
            
        Quando você zera qualquer jogo da série Battle Network™ você volta pra tela de título, mas detalhe, quando você pressionar START você vai perceber a opção continue 2 (vai ter uma estrela dourada do lado), selecionando essa opção você começa um novo jogo mas com todos os seus status anteriores!!!! Mas pra compensar a dificuldade do jogo é aumentada em 3 níveis, e zerando o jogo no Continue 2 você vai pro Continue 3, se você cumprir certas missões extras esse continue via resultar em um final diferente!! O que é? Jogue e descubra heheheh...
           

                Combos P.A. (Program Advanced)
           
            Um P.A. é um chip especial que ativa uma habilidade especial durante um batalha qualquer, para se obter um P.A. você tem que entender o seguinte: Se você for bem observador, via notar que os chips tem letras, por exemlo: Cannon A, Sword M, Steal F, etc... Certos chips devem ser combinados pra se formar um P.A., vejam o exemplo na foto:

Como resultado, Megaman ficará invecível por 5 segundos então aproveite esse tempo para pressionar repetidas vezes o botão A para disparar tiros de canhão que fazem bastantes danos ao inimigo, estou falando do P.A Z-Cannon mas existem muitos outros P.A.s com diferentes ataques e efeitos diferentes!

Combinações geram P.A.s

               
Como resultado tenho um chip arrasador, dá até pena do vírus hahaha


                 Conclusão
                
                 Enfim, o jogo é ótimo pra quem gosta de um bom RPG e do personagem Megaman, mas por ser um jogo com muitos objetivos a se cumprir não é difícil se perder, se quiserem podem ver os detonados mas acho que eles devem ser usados em último caos, senão o jogo perde a graça mas que decide é você.

            Se gostaram comentem, espero que tenham gostado, até mais

4 comentários:

  1. Esse jogo tem um sistema de batalha tão legal que nem parece um RPG. Quando eu combinava os canhões atirava sem pena. Pena que a rom que eu joguei não tava toda traduzida. Realmente um ótimo jogo.

    ResponderExcluir
  2. Boa review italo. Não querendo ser chato mas edite seu review e marque como GBA e e coloque o "Continue Lendo". Se não souber fazer eu te explico. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Korosaki, como bota o "Continue Lendo" ? O marcador consegui colocar mas isso eu num sei.

      Excluir
  3. É fácil, encontre um lugar onde queira colocar o "Continue Lendo'; depois coloque a barrinha como se você fosse escrever; depois clique em uma folha rasgada que está na parte de cima. Pronto.

    ResponderExcluir