sexta-feira, 27 de julho de 2012

Review: Ice Climber (NES)

Ice Climber



Expandir esta imagem 


O jogo



Ice Climber é um jogo de plataforma vertical desenvolvido e publicado pela Nintendo. Em alguns países europeus, o console NES foi vendido junto com o jogo, aumentando a familiaridade dos Ice Climber 's fora do Japão.





História

Em Ice Climber, Popo e Nana (personagens do jogo), conhecidos como os escaladores de gelo, sobe montanhas cobertas de gelo para recuperar vegetais roubados de um gigante condor.



Jogabilidade

O primeiro jogador controla Popo, um menino vestindo um casaco azul, enquanto o segundo jogador controla Nana, uma garota vestindo um casaco rosa. A única ferramenta que eles carregam é um martelo para esculpir aberturas no gelo acima. Cada montanha é composto por oito camadas de gelo colorido e uma fase de bônus. Blocos de gelo quadrados, com maior detalhe são indestrutíveis, forçando o jogador a tomar outro caminho. Exite ​​plataformas móveis que lembram nuvens. A fase bônus ocorre no pico. Dentro de um prazo de 40 segundo, os escaladores de gelo muitas vezes enfrentam saltos mais complicados e múltiplas plataformas móveis. O pico é também o único lugar onde se recuperar vegetais roubadas, principalmente beringelas. Coleta apenas um pedaço de milho desde a fase de bônus é a única maneira de ganhar uma vida extra. No topo do pico, o condor sobrevoa.




Gameplay



Fonte: YouTube

Conclusão

Esse jogo fez parte da minha infância, gosto muito dele. Parece simples quebrar blocos de gelo e chegar ao topo da montanha, mas precisa de muita paciência porque não é fácil. Para mim esse é um dos melhores jogos do NES.

Espero que tenham gostado!

Um comentário:

  1. Muito legal esse jogo Korosaki!! Joguei bastante no meu diskman que emulava NES.

    ResponderExcluir