segunda-feira, 23 de julho de 2012

Review: Contra (NES)

Review: Contra (NES)

O jogo

 Contra é uma série de videogame produzido pela Konami. A série estreou em 1987 que foi seguido pelo lançamento de Super Contra , em 1988. É um dos jogos de plataforma mais difíceis, pelo simples motivo de que são tiros pra todos os lados, o cenário inteiro se move ao mesmo tempo e vários objetos são disparados na sua direção. Também é um dos jogos de plataformas mais conhecidos, porém, suas sequências não ficaram tão famosas como sua própria origem. A única coisa que ficou a desejar foi o seu final.





 O jogo é muito suado, você passa horas na frente do console até pegar o jeito de jogar, você sofre muito pra passar as fases e matar os chefões e, chegando no fim, a única coisa que você vê é a personagem entrando em um helicóptero e fugindo do local antes que ele explodisse. Não que seja algo que atrapalhe a diversão do jogo, mas que é um tanto decepcionante, é.
História

 Aliens estão invadindo a Terra, e é até dois soldados para se infiltrar na base e destruir o coração alheio. O que isso se traduz em pura ação, onde o raciocínio rápido e um dedo no gatilho são as habilidades que você precisa para sobreviver.



Jogabilidade

 A jogabilidade é bem simples: atirar em tudo que se move ou tem um formato diferenciado do cenário, o que é uma tarefa um tanto quanto difícil. O gráfico em momento algum deixa a desejar, os detalhes são bem feitos, tanto dos inimigos quanto do cenário. A trilha sonora apesar de ser legal, não é o ponto forte de Contra, que compensa mais nos sons dos efeitos.



Conclusão

Se estiver procurando nostalgia, é uma ótima opção tentar Contra. A proposta feita pelo jogo é um desafio incrível, você não vai conseguir descolar os dedos dos botões em momento algum e a sua atenção vai ser bem requirida. O número de vezes que você apertar o botão pra atirar serão quase infinitas. Sem dúvida, Contra é um dos jogos que mais fizeram sucesso na infância de muitas crianças de sua época. É realmente muito divertido de se jogar, principalmente por ser um grande desafio.

Até a próxima pessoal!




Um comentário:

  1. Jogo porreta esse! Dificilmente difícil. Zerei o do SNES nos códigos porque não passei nem da primeira fase. Com dois jogadores é muita nostalgia!

    ResponderExcluir