quinta-feira, 19 de julho de 2012

Review: Castlevânia Aria of Sorrow (GBA)

Review: Castlevânia Aria of Sorrow






O jogo

 Castlevania Aria of Sorrow é um jogo desenvolvido e publicado pela Konami para o Game Boy Advance. Ele faz parte da série Castlevania e é o terceiro título lançado para o console portátil. O jogo foi lançado para os Estados Unidos em 6 de maio de 2003 e para o Japão no dia 8 de maio do mesmo ano.

História

 Castlevania Aria of Sorrow segue a história de Soma Cruz, que em um belo dia no japão decide assistir (como muitos) o raro eclipse solar total, o problema é que ele desmaia e quando acorda está na entrada de um grande castelo, junto com sua amiga Mina Hakuba e um cara misterioso chamado Genya Arikado que revela que soma tem o poder de absorver a alma das criaturas que infestam o castelo.


Jogabilidade

 A jogabilidade de Aria of Sorrow é, definitivamente, semelhante ao de seus antecessores, mas foi significativamente aperfeiçoada e melhorada. Por um lado, o jogo packs o desafio mais equilibrado dos três - é mais fácil do que o círculo muito difícil da Lua, mas mais resistente do que o Harmony of Dissonance bastante fácil. Ele também oferece mais variedade do que qualquer um desses jogos. Soma pode encontrar e equipar um enorme arsenal de armas diferentes, incluindo espadas, martelos, punhais, soco, e muito mais. Todas elas têm propriedades diferentes , alguns são rápidos, mas faltam na faixa e poder, enquanto outros abrangem uma grande variedade, mas são relativamente lento. Algumas armas são flat-out melhor do que outros, mas é divertido experimentar com todos eles. Dentro do castelo tem salas como:


*Save Room (estão na cor vermelho no mapa).
*Teleportation Room (estão na cor amarelo no mapa).



Castlevania: Aria of Sorrow Bosses

Ao todo são 14 bosses, um mais difícil que o outro. O último boss por incrível que pareça não é o Dracula e sim o Chaos.

Conclusão

É um ótimo jogo de GBA, um dos melhores por mim. Belos gráficos, jogabilidade muito boa. Gostei muito pelo fato de precisar de um certo espírito para poder seguir adiante. 

2 comentários:

  1. Esse jogo nem se parece com os velhos Castlevania. Realmente mudou tudo. Mas não para pior. A única coisa chata no jogo é aquele papo no começo que falta não acabar mais. Vou passar do meu Cybergame pro meu JXD. Se esse é fácil de zerar e eu nem passei direito do esqueletão, imagina o Circle of The Moon.

    ResponderExcluir
  2. Opa, massa o review. (tem umas partes que parece que foi traduzido com o Google Tradutor mas é só impressão).
    Eu ganhei o Harmony of Dissonance, é uma pena que seje muito fácil, porque o jogo é muito bom. Agora o Aria eu cheguei a jogar, é muito bom, melhor até que o seu sucessor, Dawn Of Sorrow (virei), mas um dos melhores castlevanias é o Symphony of The Night e o Order of Ecclesia.

    ResponderExcluir