terça-feira, 17 de julho de 2012

Especial: O Que Jogar nas Férias!

Julho: Mês das Férias de Inverno para muitas crianças e adolescentes. Ainda mais agora, com férias prorrogadas por causa da gripe A, você provavelmente está na frente do PC sem nada para fazer, com a maior cara de tédio até que procura um guia de jogos para as férias, e acaba nos encontrando com este post. Então preparem-se, pois aqui está a lista do que jogar nesse tempo de vadiagem!

Nas férias até o mundo dos jogos descansa!



Esporte: Wii Sports (Wii, 2006)
Férias não é para se curtir sozinho não! Aproveite que não tem aula e chame seus amigos para jogar Wii Sports. Divertido e simples, o primeiro sucesso do Wii veio a mostrar como funcionava seus 'complicados' controles. Como é característica da Nintendo, o jogo tem suporte multiplayer até 4 pessoas, o que torna ótimo jogar a modalidade tênis com seus amigos!

Fabricante: Nintendo
Ano: 2006
Plataforma: Wii
Características: Fácil e Divertido.
Recomendações: Jogue a modalidade tênis, em 4 pessoas se puder.

Luta: Super Smash Bros. (N64, 1999)
Que tal surrar seus amigos nessas férias? E ainda melhor, surrar eles com seu personagem Nintendo favorito? Então prepare-se para jogar Super Smash Bros., esta série que nasceu no próprio 64 e que hoje é uma sensação no mundo dos games, principalmente com sua sequencia para Wii, que elevou a série a uma experiência ainda melhor. O jogo é diferente de qualquer outro jogo de luta: seu objetivo é derrubar seu inimigo, e não matá-lo. De alguma forma, teste a versão do 64 que é garantia de diversão.

Fabricante: Nintendo
Ano: 1999
Plataforma: Nintendo 64
Características: Batalhas divertidas e diferentes
Recomendações: Use o Link (lol)
Review: Marcos X

RPG: The Legend of Dragoon (PSX, 2000)

Provavelmente você não vai estar sempre rodeado de amigos para jogar nessas férias. Então a solução e jogar um RPG, pois afinal, você vai ter tempo de sobra para finalizar ele. E deste gênero eu não poderia recomendar outro: The Legend of Dragoon é simplesmente fantástico, e pra mim é um dos melhores rpgs que já joguei. O jogo conta a história de Dart, um garoto que perdeu seus pais quando era muito pequeno e foi morar em outro vilarejo. A única lembrança de sua antiga vida é uma pedra transparente que era de seu pai. Após 5 anos lutando e buscando indicios sobre o monstro que destruiu sua casa, ele volta a sua segunda casa, no vilarejo onde foi morar quando seus pais morreram. Chegando lá ele encontra tudo destruído e descobre que sua melhor amiga, Shana, foi raptada pelas forças imperiais e levada a uma prisão rigorosamente vigiada. Sobre este pretexto que começa sua jornada, onde dará muitas voltas até você descobrir o que realmente está acontecendo com o mundo em que você vive. 

Produtora: Sony
Ano: 2000
Plataforma: Playstation 1
Características: Belos gráficos, 4 CD's, e sistema de combos inteligente.
Recomendações: Dedique algumas horas do jogo em upar, pois os chefões geralmente são difíceis.


Corrida: F-Zero X(N64, 1998)

Se você gosta de velocidade, F-Zero concerteza irá lhe satisfazer. Andar a 900 km/h aqui é normal. Juntando as loucas músicas e os belos gráficos tornam F-Zero X um ótimo jogo, ainda mais se jogado com seus amigos. Relembre um clássico do N64 nessas férias, e tente refletir o porque da Nintendo ter largado esta ótima série.

Fabricante: Nintendo
Ano: 1998
Plataforma: N64
Características: Jogo extremamente viciante.
Recomendações: Balanceie a velocidade máxima e a aceleração, pois em certas pistas o carro com maior aceleração se dá melhor.

Puzzle: Tetris(GB, 1989)

Para terminar as férias, você vai estar cansado de tanta vadiagem, e entrando no clima da volta à rotina, nada melhor que um joguinho simples, porém inteligente, que vai ser ótimo para exercitar seu cérebro para a temida segunda-feira. Tetris sem dúvida é um clássico, e o que chama atenção é sua simplicidade. O jogo é composto por blocos de diferente formas que vão caindo e você tem de colocá-los de uma forma que eles formem linhas, assim você vai ganhando pontos. O ''game over'' é quando seus blocos enchem a tela, impossibilitando que novos blocos caiam.

Produtora: Nintendo e Bullet-Proof
Ano: 1989
Plataforma: GameBoy
Características: Simples porém divertido.
Recomendações: Apenas jogue!

------------------
É isso pessoal! Espere que tenham gostado do primeiro especial do blog. Comentem e espero que joguem os jogos, já que está vadiando mesmo. Concerteza essa lista não é perfeita, mas todos são bons jogos que merecem ser jogados nessas férias.


7 comentários:

  1. Poxa, tem bastante dica ai. Pena que não dá pra jogar o Wii Sports (faltou o jogo e o Wii) mas o resto meu JXD quebra o galho. Nem me lembrava mais do velho Tetris. Com certeza vai dar pra se divertir nas férias!

    ResponderExcluir
  2. Um RPG bom também é Megaman Battle Network 4... A história num é tão longa mas tem MUITO mistério pra se desvendar, eu recomendo também o Super Mario Bros 3 (o clássico Mario Raposa) esse game é divertido especialmente se for jogado com um primo ou amigo nessas férias

    Bom tão aí minhas dicas, gostei da idéia Kevin... Podíamos fazer isso mais vezes =)

    ResponderExcluir
  3. Poderiamos sim! Estou criando seções novas para que o blog não caia na mesmice de sempre fazer um review e deu. Quanto mais colunas e pessoas competentes tivermos, melhor o blog vai ficar. E Marcos, aproveita e compra um Wii, ta baratinho e alem dos ótimos jogos da nintendo, tem 3 jogos recentes que saíram pro Wii que faz qualquer amante de rpg's babar. Dá uma pesquisada ae no Mr. Google:
    The Last Story
    Pandora's Tower
    Xenoblade Chronicles

    ResponderExcluir
  4. Boas essas dicas. Eu tenho esse jogo The Last Story, muito bom os gráficos bem legais. Recomendo!!!

    ResponderExcluir
  5. Boas essas dicas. Eu tenho esse jogo The Last Story, muito bom os gráficos bem legais. Recomendo!!!

    ResponderExcluir
  6. Jogos muito bons, pena que eu não estou de férias para poder jogar. Joguei muito Tetris e Super Mario Land no Gameboy. Excelentes jogos.

    ResponderExcluir
  7. E ae gabriel quanto tempo? Hehe. Realmente o gameboy tinha otimos jogos apesar da sua tela preto e branco. Bons tempos esse em que grafico nao era importante,ah e seja bem ao blog ^^ e sempre bom quando alguem acessa o blog

    ResponderExcluir