quinta-feira, 28 de junho de 2012

Review: Star Fox (SNES)

Opa galera, beleza?? O blog tá ficando cheio de reviews e vou adicionar mais um que, na minha opinião, foi o melhor que eu já fiz. Mas chega de papo furado, vamos ao jogo:
                                                       
                                                         Review: Star Fox (SNES)



O jogo

Star Fox foi o primeiro jogo a incluir o Super Fx chip, um coprocessador utilizado para acelerar imagens gráficas. Esse chip é que deixou o jogo Star Fox com gráfico fantástico para a época, pode-se dizer que esse foi um dos jogos mais bem produzidos na era 16-bits. Muitas pessoas que se surpreenderam com os gráficos de Star Fox N64 pensam que sua versão para SNES é pobre e sem graça, mas não sabem o que estão dizendo.

Esse jogo tem como principal objetivo fazer com que o jogador use ao extremo suas habilidades como piloto, pois pra quem já jogou sabe muito bem do que estou falando...


                                 Uma amostra dos gráficos do jogo


Atualmente a franquia possui cerca de 6 jogos  (contando com o jogo no qual estou falando nesse review) , sendo eles:


Star Fox 64:


     
















Star Fox Adventures:


Eu não gostei desse não, desviou muito do que a franquia realmente deve ser, um jogo do gênero shooter mas não ficou TÃAOOO ruim assim.


Curiosidade: A nave do Fox parece com o X-Wing de Star Wars, a parte da frente principalmente.


























Star Fox Assault:













Eu pessoalmente gostei bastante desse jogo, os gráficos são muito bons e os cut-scenes são fantásticos. Vale á pena conferir...
















Star Fox Command:




Já joguei esse, é bastante interessante mas acho que o fato de você precisar usar a stylus do Nintendo DS pra pilotar o caça deixa o jogo um tanto complicado.





















Star Fox 64 3DS:





































História

Seu objetivo é proteger o planeta Corneria de uma invasão! O Imperador Andross foi banido de Corneria para o planeta Venom por trabalhar com experimentos biológicos considerados perigosos. Isso gerou uma guerra e Andross e seu exército estão indo rumo a Corneria e pretendem destruir o planeta e o Sistema Lyat. O general Pepper de Corneria então convoca a sua unidade de elite Star Fox para combater as forças de Andross. Fox McCloud é o líder da equipe, e ele é acompanhado por seus companheiros Falco Lombardi, Peppy Hare, e Slippy Toad.






Jogabilidade

No começo dojogo você pode escolher três rotas: a de nível fácil (a do meio); a de nível médio (a de cima) e a de nível difícil (a de baixo). As duas primeiras rotas resultam em um final falso, somente a de nível difícil possui o final verdadeiro, também existem duas fases secretas: Blackhole e a Out of Dimension (ambas são acessadas com macetes durante determinadas rotas).


Determinados níveis exigem muita atençao e movimentos rápidos como por exemplo o Setor X



Considerações Finais


Trata-se de um excelente clássico, esse jogo é diversão garantida e recomendo especialmente pra quem gosta de jogos assim. No DingooSNES a emulação desse jogo fica razoável com as seguintes configurações:
Frameskip: 3
CPU Clock: 400mHz


Bem é isso, espero que tenham gostado. Se gostou comente, sua opinião é importante pra nós.

3 comentários:

  1. Opa, valeu velinho por postar. Sempre fui muito fã da série Star Fox, e o do SNES realmente é bom. Mas nada bate o Star Fox 64, que pra mim foi não só o melhor da série, mas também um dos melhores shooters de nave.

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse é um ótimo review parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Opa, que bom que gostaram...

    Realmente, Star Fox é um jogo fantástico mesmo nos dias de hoje. Pena que eu nunca tive um SNES =(

    ResponderExcluir