segunda-feira, 18 de junho de 2012

Review - Megaman 2 (NES)

Estou aqui postando um review já pronto feito por mim e que também está disponível no Fórum Dingo BR.

Megaman 2 é um dos meus jogos preferidos da plataforma NES, até hoje me divirto muito jogando esse jogo.




O Jogo

É um jogo de aventura em estilo plataforma, criado pela fabricante Capcom para o sistema Nintendo Entertainment System em 1988. No Japão é conhecido como Rock Man 2. Faz parte da série " Mega Man’’, na qual foram lançados seis episódios para a plataforma NES, e mais três episódios – Mega Man VII – para o sistema Super NES; Mega Man VIII - para sistema Playstation (posteriormente convertido para Game Cube) e Mega Man 9 e 10 - para os sistemas Playstation 3, XBOX 360 e Nintendo Wii. Totalizando (junto com remakes e spin-offs) bem mais de 70 joogos!!.

 Na época do lançamento, Mega Man II chamou rapidamente a atenção da comunidade gamística, tornando- se um dos jogos mais populares já lançados para o Nintendo Entertainment System, e lembrado até hoje por muitos jogadores da geração NES. As principais características de Mega Man II que chamam a atenção dos jogadores são: ‘’qualidade gráfica’’, ‘’estilo de jogo’’ e, especialmente, a ‘’trilha sonora’’.

Foi também o primeiro jogo da série a ter a opção continue game por meio dos famosos passwords. Eu particularmente considero esse jogo MUITO mais fácil que o primeiro mas, pra quem nunca jogou nenhum outro jogo da série clássica do Megaman vai se familiarizar bem com esse, ele não é tão fácil mas também não é tão difícil, nesse ponto a Capcom acertou.

                                               Tela de Seleção de Nível - Intimidadores não??

História

Dr.Wily conseguiu escapar da prisão e armou um novo plano para derrotar Megaman e dominar o mundo (por que é que todo vilão sonha com isso hein?), ele criou 8 Robot Masters para deter nosso herói azul, eles são: Metal Man, Wood Man, Heat Man, Crash Man, Bubble Man, Quick Man, Air Man e Flash Man. Agora Megaman precisa parar Wily e trazer a paz novamente e aí nossa aventura começa.

Jogabilidade



Controlar o Megaman não é tão difícil, eis os controles: o D-pad serve para controlar o personagem; o botão A serve para saltar; o botão B serve para usar o MegaBuster ou as habilidades adquiridas dos inimigos; o botão START serve para abrir o menu de poderes; o botão SELECT serve para acelerar o jogo.

A física do jogo melhorou um pouco com relação ao primeiro jogo da série, pelo menos a maioria das fases são fáceis de passar sem perder uma vida, dependendo do jogar é claro. Já outras são mais frustrantes como o estágio do Flash Man, é praticamente um labirinto e errar o caminho poderá resultar em um encontro indesejado com um inimigo.






                                                    Fase do Flash Man - Eita me perdi...



Já em outras fases você vai precisar achar um jeito de vencer o inimigo sem perder pra ele, como por exemplo esse MechaDog no estágio do Wood Man.


                                             Fase do Wood Man - Esse vai me dar trabalho

Conclusão

É um excelente jogo de ação pra passar o tempo e usar sua inteligência e, pra quem é fã do megaman e nunca jogou esse jogo, vai ser uma experiência muito agradável especialmente jogar esse game no seu Dingoo no modo AV-Out. Eu recomendo pois é muito divertido...

E aí, o que está esperando? simplesmente aperte START no seu Dingoo e bom jogo!!



Gameplay

Bem gente, fiz um pequeno gameplay desse jogo no meu dingoo mesmo, espero que gostem:


Bem por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado ;-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário