sábado, 16 de junho de 2012

Review: The Legend Of Zelda - The Minish Cap[GBA]


Olá pessoal do blog, estou reupando o review do jogo The Legend Of Zelda - The Minish Cap[GBA] que foi escrito no fórum da DingooBR à alguns meses atrás. Divirtam-se até que se organize a equipe e comece os novos reviews.



The Legend of Zelda - The Minish Cap




Pense em bom jogo para GBA. Pensou ? Provavelmente você pensou em Pokémon, Kirby, Advance Wars e etc. Se você não pensou em Minish Cap, não sabe o que está perdendo !

Um Zelda nem tão conhecido

Desenvolvido pela Capcom e pela Nintendo e lançado em 2004 (EUA), The Legend Of Zelda - The Minish Cap, foi passado por muitos despercebido, por causa da expectativa para o lançamento de The Legend Of Zelda - Twilight Princess, segundo título da série para o GameCube.
Apesar disto, não deixa de ser um ótimo jogo, que facilmente poderia entrar em qualquer Top 10 de melhores jogos para GBA.

História


O chapéu falante Ezlo e sua beleza inconfundível

Quando o mundo estava sendo envolvido em trevas, uma raça conhecida como ''Minish'' desceu dos céus e entregou o Brilho Dourado e uma Espada para o herói dos humanos. Com isto, o heróis dos humanos lutou bravamente e conseguiu expulsar o mau, devolvendo a paz ao mundo.

Em homenagem aos Minish, os humanos criaram o ''Festival dos Minish'', celebrado à cada ano. Então, no centésimo ano desta celebração, foi criada uma competição com espadas, lanças e flechas, igual na batalha que o herói dos humanos travou para expulsar as trevas do mundo.
Um homem conhecido como Vaati foi o vencedor deste torneio, utilizando técnicas que ninguém conhecia, ganhando fácil até mesmo dos competidores mais fortes. Este misterioso homem, quando levado ao castelo para ser recompensado, destrói o selo que protegia o mundo das trevas e transforma a Princesa Zelda em uma estátua de pedra.
Você já deve ter imaginado para quem sobrou a missão de salvar a Princesa Zelda e o mundo né ?
E para conseguir isto você contará com a ajuda de Ezlo, o seu chapéu falante (também chamado de Minish Cap) e com ajuda da raça dos minish, que sempre estão lhe ajudando, seja dando itens ou dicas para chegar à tal lugar.


O maligno Vaati e seu penteado emo

Jogabilidade


Um Minish e seu ''belo'' vestido

Sem dúvida este é um dos jogos da série Zelda que mais se inspirou em A Link To The Past para SNES. Armas como o Boomerang e a Pegasus Boots, e itens como a lamparina estão presentes neste jogo. Mas itens como o Gust Jar e as Kinstones são novidades de Zelda - Minish Cap.
As Kinstones ( conhecidas como pedras da sorte ou pedras da alegria) são um dos elementos principais do game. Você adquire metade de uma Kinstone e pode fazer fusão com um pedaço de Kinstone que uma pessoa ou animal tem. Essas fusões não só garantem vários rupees como também é essencial para poder prosseguir o jogo. Por meio de algumas fusões você adquire o Super Boomerang, e por outras você adquire as flechas de luz. As fusões douradas são essenciais para passar do jogo, pois às vezes um portão só se abre quando é feita a fusão de uma Kinstone Dourada.

Uma das peças chaves do jogo : As Kinstones

Outro sistema importante do jogo são os Tiger Scroll, que consiste em um sistema de aprendizado, onde você pode aprender com vários mestres espadachins de Hyrule técnicas novas, como espadadas mais fortes, golpes giratórios e raios que saem da espada.
Conforme você adquire elementos (são 4 no total) você pode adiciona-los a sua espada deixando ela mais forte, além de dar uma nova habilidade : à de se clonar para empurrar pedras muito grandes que normalmente não saem do caminho. Além de tudo isso ainda há os Puzzles, uma marca característica da série Zelda.

Conclusão


Um dos chefões do jogo : A terrível e poderosa Gosma Verde

Este jogo pode não ser muito conhecido, mas não é por falta de méritos, pois é um baita jogaço. Os gráficos meio cartoon pode incomodar certas pessoas, mas fora isso não há nada de errado. Trilha sonora, jogabilidade, história, são todas ótimas, e concerteza este jogo merece ser jogado pelo menos uma vez. Sem contar que pela linha cronológica este é o segundo jogo da série Zelda, tendo acontecimentos antes mesmo de Ocarina of Time e A Link To The Past, portanto, para quem quiser acompanhar a série Zelda em ordem histórica, comece jogando Skyward Sword, e depois Minish Cap, que são os dois primeiros jogos da série.

Emulação no Dingoo
10.0 : Perfeito, como a maioria dos jogos de GBA nele.

---------
Comentem pessoal! Caso queiram conhecer mais reviews nossos, entre aqui: http://dingoobr.forumeiros.com/f42-dingoo-from-the-past lá tem todos reviews antigos, que eram postados na DingooBR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário