segunda-feira, 18 de junho de 2012

Review: Sunset Riders (SNES)


Olá pessoal, refazendo um review que foi escrito no Fórum DingooBR à alguns meses atrás, até tudo ficar organizado e começar os novos vamos postar os antigos reviews. Aqui vai o review do jogo, que vai ser focado na versão de Super Nintendo do Game.

Sunset Riders (SNES)

 Capa da versão americana (SNES)

 
O Jogo

O jogo foi criado e publicado pela Konami em 1991 para arcade, suas versões para Super Nintendo e Mega Drive foram criadas em 1993, a versão do SNES conta com varias diferenças comparado a versão de Mega Drive.



Diferenças entre as versões

Existem muitas diferenças entre as versões do Mega Drive e do SNES, no controle por exemplo, na versão do Mega Drive foi adicionado um botão de disparo adicional, um dos botões permite o jogador andar e atirar ao mesmo tempo e o outro mantem o jogador parado mas permite que ele mude seu alvo enquanto atira, e dispõe de apenas 2 personagens jogáveis, Billy e Cormano. Na versão de SNES foi adicionado o botão de deslize, alem de manter os quatro personagens principais e os 8 estágios e seus respectivos chefes da versão arcade, os power ups continuam os mesmos.

Seleção de personagem na versão de SNES.


Seleção de personagem na versão de Mega Drive.

História
Neste jogo você entra na pele de 4 caçadores de recompensa que andam pelo velho oeste a procura dos maiores foras da lei, em busca da recompensa pelas suas cabeças. No inicio de cada fase, é mostrado o fora da lei e a recompensa pela sua cabeça. No total são 8 chefes:

Simon Greedwell (recompensa $10,000)
Um rico fazendeiro chefe do crime que atira com um rifle longo atrás de 2 barris explosivos.
 



Hawkeye Hank Hatfield (recompensa $20,000)
Um ágil atirador que se esconde atrás das caixas e emerge rapidamente atirando.



Dark Horse (recompensa $30,000)
Um homen armado com um revolver que monta um grande cavalo preto e blindado.


The Smith Brothers (recompensa $40,000)
Dois irmãos que lutam sobre varandas, atiram bombas e lanternas com fogo no jogador, durante a luta você pode salvar duas das três bailarinas para ganhar dinheiro ou power ups .


El Greco (recompensa $50,000)
Um mexicano que usa um escudo à prova de balas, um chicote e um sombreiro vermelho brilhante. Se Cormano estiver presente ele roubará o sombreiro de El Greco e o usara nas etapas restantes.


Chief Wigwam  (recompensa $60,000)
Um xamã nativo americano que luta arremessando facas e pode bloquear balas.


Paco Loco (recompensa $70,000)
Um homen obeso que luta de cima de um forte portão, ele dispara com uma Maxim.


Sir Richard Rose (recompensa $100,000)
Um britânico que atira no jogador que atira no jogador a partir de uma varanda, se escondendo atrás de uma estatua de 2 leões, no inicio do combate Rose se mantem escondido enquanto se exercito luta, mas logo a batalha muda e ele começa e andar pelo cenário com uma grande agilidade, ele deve ser derrotado 2 vezes, na primeira metade com sua armadura a prova de balas, e depois sem ela.




Jogabilidade
No inicio do jogo você pode escolher entre jogar sozinho ou com 2 jogadores, cada jogador pode escolher um caçador de recompensas, que podem ser Steve e Billy armados com revólveres (para tiros mais rápidos) e Bob e Cormano armados com espingardas (para tiros mais largos). As armas tem munição ilimitada e podem ser disparadas para frente e para cima, enquanto esta parado, andando ou pulando, e quando esta agachado pode disparar tiros rasteiros, quando esta em um nível superior, ao se agachar a arma pode ser disparada para baixo. O jogador pode deslizar ao pressionar para os lados e apertar A. As balas no jogo são muito coloridas, variando entre verde e rosa na arma do jogador, e na arma dos inimigos as balas são multicoloridas e nas fases inicias são muito lentas, o que facilita o desvio, mas quanto mais o jogo avança, mais rápidas elas se tornam. O jogo tem 2 power ups e 1 bonus, eles são:

  • Tiro Rápido: Representado por um emblema de um xerife dourado com um grande revólver estampado, este item permite o jogador pressionar o botão de atirar ao invés de apertar rapidamente, acelera também a velocidade das balas.
  • Tiro Duplo: Representado por um emblema de xerife prateado estampado com dois revólveres, este item da ao jogador 2 armas, Steve e Billy apontam seus revólveres em ângulos diferentes enquanto Bob e Cormano miram suas espingardas na mesma direção para uma mais ampla disseminação do disparo.
  • Prêmio em dinheiro: Uma pilha de moedas no valor de $2000 ou um peru assado no valor de $500. Quando as armas estão com todos power-ups, todo tiro rápido/duplo da $1000 cada.


Conclusão
Um clássico da era SNES, um ótimo jogo, que não necessita de nada mais que sua habilidade para jogar, como não há muito que evoluir seu personagem, é um bom exemplo de como bons jogos podem ser simples, vale a pena conferir esta pérola, fica a dica pessoal.




Um comentário:

  1. Esse jogo e fods, concerteza um dos jogos mais dificeis de por fim q ja joguei. Passei varias tardes na casa do meu parceiro q tinha essa fita ate nos conseguir zerar esse jogaço. Recomendavel 100% quem nunk jogou tem q jogar e quem ja jogou vale a pena tentar novamente. Otimo review man, abraço.

    ResponderExcluir